Seja bem-vindo
Macaíba,13/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Faz bem à saúde? conheça 8 benefícios do gengibre

Fonte: Saúde em Dia
Faz bem à saúde? conheça 8 benefícios do gengibre Foto: Shutterstock

Além de versátil, o gengibre é uma raiz rica em nutrientes, o que confere diversos benefícios ao organismo

Quando falamos em gripe ou imunidade baixa, logo o consumo de gengibre vem à mente como uma solução. Isso porque a raiz possui uma quantidade considerável de nutrientes, que protegem a saúde e o bem-estar.

Além disso, o gengibre é uma especiaria milenar bastante versátil. Afinal, vai bem em molhos, bebidas, assados, biscoitos, bolos e sobremesas. Portanto, encontrar uma finalidade para o alimento não é um problema.

Gengibre faz bem para a saúde?

A médica nutróloga Marcella Garcez, diretora e professora da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), aponta os principais benefícios do gengibre à saúde. Confira:

1. Emagrece. O alimento também pode auxiliar na perda de peso, já que possui propriedades que atuam em uma espécie de “desintoxicação” do corpo, melhorando, dessa maneira, o funcionamento do intestino, do metabolismo e da queima de gordura corporal.

2. Combate náuseas. Segundo a Dra. Garcez, o gengibre tem a capacidade de evitar situações de enjoo.

3. É importante para as grávidas. Afinal, a redução da incidência de náuseas pode favorecer inúmeras pessoas. “Inclusive gestantes e situações de vômitos no pós-operatório, o que pode reduzir a demanda de medicamentos antieméticos”, diz a médica.

4. Fortalece a imunidade. O gengibre possui atividades antibacterianas e antifúngicas, evitando infecções. Ou seja, ideal para evitar gripes e resfriados, por exemplo.

5. Melhora o bem-estar. A especiaria também conta com propriedades anti-inflamatórias.

6. Alivia incômodos, reduzindo, inclusive, as dores de cólicas menstruais.

7. Tem ação metabólica. Segundo a nutróloga, o gengibre pode ajudar a controlar o diabetes.

8. Pode prevenir câncer. “Cientistas da Universidade Federal de São Carlos, recentemente demonstraram que substâncias isoladas do gengibre conseguem inibir o crescimento de tumor primário de mama e evitar metástases para ossos, pulmão e cérebro”, finaliza a Dra. Garcez.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.