Seja bem-vindo
Macaíba,23/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Governo flexibiliza retirada de remédios para moradores do RS

Fonte: Ponta Negra News
Governo flexibiliza retirada de remédios para moradores do RS Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O Ministério da Saúde está planejando flexibilizar o acesso aos medicamentos do programa Farmácia Popular para os residentes do Rio Grande do Sul, conforme detalhado abaixo. A líder da pasta, ministra Nísia Trindade, anunciou essa medida com o objetivo de possibilitar que os pacientes afetados pelas enchentes possam reabastecer seus estoques de medicamentos perdidos.

“Para garantir o acesso a medicamentos, vamos antecipar R$ 40 milhões de repasse ao estado e flexibilizar a retirada no Farmácia Popular. A antecipação equivale ao valor de todos os repasses mensais que seriam feitos até o fim do ano. No Farmácia Popular, os remédios perdidos poderão ser repostos com uma segunda retirada”, disse Nísia. A ministra também informou que, até o domingo (12), o Rio Grande do Sul receberá 100 kits de emergência, cada um com 32 medicamentos e 16 tipos de insumos, como luvas e seringas. Cada kit é capaz de atender cerca de 3 mil pessoas por 15 dias.

A pasta também está reforçando os investimentos para a montagem de hospitais de campanha no estado. Segundo Márcio Garcia, diretor do Departamento de Emergências em Saúde Pública, a mais recente unidade é na cidade de Canoas, ilhada pelas enchentes. Também há hospitais em São Leopoldo, Guaíba, Eldorado do Sul e Estrela.

O Farmácia Popular é um programa que visa complementar a disponibilização de medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde, por meio de parceria com farmácias e drogarias da rede privada. Dessa forma, além das Unidades Básicas de Saúde, o cidadão poderá obter medicamentos nas farmácias e drogarias credenciadas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.