Seja bem-vindo
Macaíba,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Macaíba inicia vacinação contra dengue em crianças de 10 e 11 anos

Fonte: Assecom-PMM
Macaíba inicia vacinação contra dengue em crianças de 10 e 11 anos Imagem: Edeilson Morais

A Prefeitura de Macaíba por meio da Secretaria Municipal de Saúde começou nesta quarta, 21, a vacinação contra a dengue no município com crianças de 10 e 11 anos de idade, nas UBS do Potengi, Vilar, Campestre e Traíras; com Dia D hoje na comunidade indígena do Tapará e dia 28, na comunidade quilombola de Capoeiras.

De acordo com a secretário de Saúde de Macaíba, Júnior Rêgo, o município iniciou hoje oficialmente a vacinação contra dengue na comunidade indígena do Tapará. “Macaíba recebeu 2.448 doses que serão aplicadas como 1ª dose no menor tempo possível, e diante do número limitado de doses disponíveis no momento, iniciamos pela faixa etária com maior taxa de hospitalização por dengue nos últimos 5 anos no Brasil”. 

O secretário enfatizou ainda que o plano de combate às arboviroses também inclui a entrega de repelentes as gestantes acompanhadas nas UBS de Macaíba inscritas no Cadúnico; mutirão com os Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), com o controle do vetor Aedes aegypti dentro dos domicílios, como principal método para a prevenção; e mutirão de limpeza realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).  

O menino Vinícius Gabriel Sousa da Silva, de 10 anos, que estava acompanhado da sua mãe Cleoneide Teixeira de Sousa foi o primeiro a ser vacinado na UBS. “É maravilhoso saber que meu filho está sendo vacinado contra uma doença que já tirou muitas vidas”, disse.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.